História da TUBELEV by Renato Pagnano

Na década de 1980 alugamos um studio para montar a agência de publicidade, o local ficava nos fundos das salas de um edifício em Ribeirão Preto, nos foi entregue com restos de contrução e tinha tubos e algumas conexões que com mais algumas criei uma poltrona sem nenhuma pretenção de fabricar, pedi a minha mãe para desenvolver um acento de pano que ficou de modelo depois, e como não colei as pelas ela ficava as vezes desmontadas, e vi que muitos amigos que sentavam nos fundos da agencia ai já numa casa alugada perto do shopping Ribeirão, gostavam do conforto e como publicitário sempre tem muitas ideias, e fizemos um cálculo  para analisar se seria possível vende-la e desenvolvi um sistema para que ela pudesse ser articulada e fechada, com um pouco mais de trabalho  fizemos o novo acento de lona de toldos e guarda sol,

O nome criado e foi TUBELEV, pois era uma alusão a Tubeline, que seria na época nossa concorrente, ela com um problema, pois usava costura nos acentos, ficando frágil por picotar as mesmas. O nosso acento usava uma apenas que poderia ser retirado para lavar, ou virar o lado caso molhasse. Depois de falida a Tubeline e tinhamos a intenção de refabricar para vendas na internet, criamos estampas com imagens abrindo um leque de parcerias e licienciamentos de clubes e entidades, mas não demos continuidade.

P
artimos no íncio de 1990 para uma fábrica num pequeno salão na Vila Tibério perto da USP, criamos outros produtos durante a nossa tentativas de vendas, mudamos o produto que usava tubulação 2mm de esgoto, para 4 mm de água, com mais segurança, mas precisava pintar, pois a Vulcan nosso fornecedor não fornecia na cor branca, pintura complicada, mas vendemos mais de 2000 peças no litoral de São Paulo, tendo aceitação popular pois vendia para todas as classes, de uma a o conjunto completo. Infelizmente era impossível ter uma administração financeira dentro do governo Sarney e Collor com inflação de mais de 80% ao mes. Na foto 2 tem todas as peças desenvolvidas como mesa com guarda sol, mesa de lado, espreguiçadeira de fibra de vidro e pés de tubos e conexões que acompanhavam as poltronas com a mesma estampas nas almofadas e guarda sol. 

Uma época de muita vontade de dar certo. Sócio o mano Roberto Pagnano, Noélio um funcionário e parceiros como a Vulcan 
Foi vendida também na conveniência do Frango Assado caminho do litoral, mostrando que tinha potencial de vendas em pratileiras. 
Tempo bom... 

att: Renato Pagnano que patenteou sua criação,  via Dr. Clóvis Vassimon no INPI para que ficasse registrada a invenção. 

* Creio que com vendas C2B na internet, ainda seria um bom produto e popular. 


  


Primeira fabricada com tubos de 2 mm

Outros móveis espreguiçadeiras longa e curta mesa de guarda sol 
e lateral, poltronas conjunto de 4 e guarda sol na mesma estampa.

Embalagem de venda em pontos como 
conveniência dos Postos de estradas Frango Assado.



Desenho em 3D by Renato 


Desenho em 3D by Renato 


Desenho em 3D by Renato 

 como ficava fechada nosso grande diferêncial 
a articulação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário